TROPICÁLIA 2017:::::: 7 de abril

Bate nos 50 anos e continua em aberto como são as transformações revolucionárias na estética

Antes de qualquer coisa, os tropicalistas acreditavam que a inovação estética musical já era uma forma por si só revolucionária:::::::::::::::::::::………..

O tropicalismo  tem tudo ♦ que se pôs  para aquela  geração. Foi fruto da genialidade e arrojo de gente como Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Bethânia, Os Mutantes, Capinan, Torquato Neto, Tom Zé, Jorge Mautner, Jorge Ben, Rogério Duprat.

E de muitos poetas de todas as gerações que lhes deram referências! 

 As artes visuais tropicalistas possuem como característica o uso da emoção e simplicidade com o uso de elementos tipicamente brasileiros os artistas dessa corrente buscavam passar sua mensagem e ideologia em suas obras de modo compreensível para as massas, sem a presunção de querer elevar o gosto médio do público e muitas vezes era incentivada a interação do espectador com a obra muitos dos envolvidos com o movimento eram do círculo do concretismo brasileiro e é possível notar uma influência dessa vanguarda nas produções tropicalistas a principal meta desses artistas era a produção de uma arte de vanguarda que não tivesse que copiar as técnicas e ideias dos grandes centros internacionais, mas falasse ao povo brasileiro.

 
 


Artistas convidados

Astrolábio Ateliê et Galeria

Rua Maria Leonete da Silva Nóbrega, 126
Alto de Pinheiros, São Paulo, SP
Fone 11 38620558

Desfrute ainda mais do Astrolábio

Projetos