Astrolábio Ateliê et Galeria » Luiz Palma lança livro em 25 nov/19 no Bar Balcão em São Paulo. Rua Melo Alves,150 desde às 19h

Luiz Palma lança livro em 25 nov/19 no Bar Balcão em São Paulo. Rua Melo Alves,150 desde às 19h

Astrolábio Ateliê et Galeria

Rua Maria Leonete da Silva Nóbrega, 126
Alto de Pinheiros, São Paulo, SP
Fone 11 38620558

Desfrute ainda mais do Astrolábio

a literatura psicanalítica não é apenas um drama da psique individual”. Mesmo que ao acordar duvide de alguma existência fora do sonho, logo penso que isso vai muito além de um solipsismo psicanalítico de subjetividades e pulsões e retomo aos poucos a sismática janela “desejo/cultura”.

Arte e psique: um poder sem majestade. Editora Escuta. São Paulo, 2019.  Livraria Pulsional  

Oscar Cesarotto, psicanalista: “… atualizado neste texto que alguma vez foi tese de doutorado & agora, um ensaio multifacetado, ilustrado com originais do autor, destro na argumentação & maneiro na própria sensibilidade. Liberto do discurso universitário, na primeira pessoa do singular enuncia-se o que os enunciados comprovam: que a alma do artista é seu inconsciente & sua produção, desejos realizados”. Trecho do prefácio do livro.

Levi Bucalen Ferrari, cientista político e escritor (in memoriam): “Arte ou ciência, eis a questão. Ou, melhor, arte ou ciência, eis aqui uma falsa questão. Pelo menos para Luiz Palma, artista visual e psicólogo social. Um inquieto pensador das ciências humanas, poeta, ficcionista… e por aí vai. Ele pode ser tudo isso, ou nada disso para os que se conformam e tem como crença as sempre crescentes divisões da atividade humana.  O autor segue no horizonte do pensar e fazer com o brado de suas artes de primeira escolha, enunciado no manifesto artístico do Astrolábio”. Trecho de apresentação autor/obra.

Algumas imagens/pinturas do autor que estão no livro. (no total são onze)
 

A máquina do mundo,2014. Luiz Palma

 

O Aleph, 2008. Luiz Palma