VENHA! dia 17/sábado, canto/som/dança às 16:30h. CANTO GUARDIAN: trilhas por Julia Pascali de 3 a 25 de agosto de 2019. Abertura às 15h.

Semanalmente apresentações da artista e saraus serão previamente divulgados. A ocupação reúne desenhos, vídeos, fotografias, instalações e performances. Na semana que antecede a abertura, desenvolve-se uma residência com artistas de linguagens visuais e musicais, de São Paulo e de Goiás. 

O formato “ocupação” não podia ser mais apropriado para esta apresentação dos trabalhos de Julia Pascali. 

Monitores com exibição de vídeos em loop, projeções de desenhos nas paredes, varal de fotografias, instalações de desenhos e aguadas em nanquim sobrepostos a tecidos de chita e esteiras indígenas convivem com cadernos de artista, além de objetos de povos indígenas e artistas e artesãos da região do Cerrado, são arranjados de forma tal que o conceito de exposição, e também autoria, por vezes, se dissolvem.

“Acredito que as práticas podem inaugurar um estado de presença tal que permite uma escuta coletiva e também a expressão dessa interação”, diz a artista.

“Não se trata de uma retrospectiva. Nem tampouco de um recorte temporal de uma produção impossível de ser reduzida em campos estanques de linguagem. Trata-se mais de uma experiência que combina os processos (aparentemente díspares) de síntese e diversidade. Uma combinação fértil entre mostrar registros de experiências passadas e um exercício de criação coletiva, imaterial”, escreve a crítica de arte Maria Hirszman em texto de apresentação da ocupação.

Julia Pascali (São Paulo, 1955) é artista, educadora e possui doutorado pelo Instituto de Artes da UNICAMP.Diversas linguagens artísticas se integram e passeiam por sua produção como performance, canto, texto, teatro, dança, instalações e audiovisuais. Dando valor à condução compreensiva e afetiva dos processos criativos, a artista radicada em Pirenópolis (GO) há 25 anos, dedica-se às artes integradas e coletivas. Sua pesquisa artística, “Sincronicidade e Expressão” envolve os saberes indígena e oriental.

 https://sincronicidadexpressao.com.br/

Grupo Canto Guardian:

Botega

Cristiana Lua

Eliana Silva

Evanyr Ferraz Silva

Flávia Honorato

Hélio Siqueira do Amaral

Jéssica Lins

Julia Pascali

Luciano Luc

Luiz Felipe

Murilo Lakota

Paulo Bolos

Roberta Rox

Parte das obras estará disponível para aquisição por meio do “leilão de parede” com escrutínio no dia 24 de agosto para o maior lance

Informações para a imprensa:

Décio Hernandez Di Giorgi

Adelante Comunicação Cultural

Artistas convidados

Astrolábio Ateliê et Galeria

Rua Maria Leonete da Silva Nóbrega, 126
Alto de Pinheiros, São Paulo, SP
Fone 11 38620558

Desfrute ainda mais do Astrolábio

Projetos